quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ESCRITÓRIO NA PRAIA CONVOCA VENDEDORES AMBULANTES PARA PALESTRA

Visando dar continuidade as ações de Formação continuada para os Vendedores Ambulantes, que participaram da 1ª Fase e dos que pretendem participar das outras atividade o Projeto ESCRITÓRIO NA PRAIA, promoverá até a 2ª quinzena de fevereiro uma Palestra de nivelamento e avanço nas atividades já iniciadas.
Na ocasião serão distribuídas 1 camiseta e boné para os vendedores ambulantes que farão parte desta 2ª etapa da Formação.
Um dos assuntos tratados com o Governador, em exercício, Washington Luis, foi a parceria com o SEBRAE que estamos em fase de acordo para uma brilhante parceria.
Durante o mês de janeiro, a Equipe do ESCRITÓRIO NA PRAIA esteve na praia e constatou a necessidade da continuidade da formação e o empenho e felicidade dos vendedores ambulantes que participaram da Formação Inicial, todos estavam com o fardamento que foi distribuído ao final da Formação e disseram que após a participação no curso eles "têm bastante cuidado tanto em abordar o usuário, que está ali para se divertir, como alertar para que não jogue mais o lixo no chão." Alguns deles chegam a distribuir até uma sacolinha para os cliente depositarem seus lixos.
Foi relatado ainda, que a mudança causada e parceria com seus concorrentes fortaleceram as vendas.
A emoção em encontrá-los e vê-los tão felizes e buscando aprender mais foi imensamente gratificante para toda a Equipe do ESCRITÓRIO NA PRAIA.
Confiram as fotos:








sábado, 21 de janeiro de 2012

EQUIPE DO ESCRITÓRIO NA PRAIA TÊM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, WASHINGTON LUIS

No dia 18 de janeiro o ESCRITÓRIO NA PRAIA teve audiência com o Governador Washington Luis, em exercício, foi realizada no Palácio dos Leões.
Na pauta foram tratados vários assuntos e, o principal deles foi o apoio que o Projeto Escritório Na Praia têm do Governo de Estado e as novas parcerias que poderão ser concretizadas na próxima semana.



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

IMARH e ESCRITÓRIO NA PRAIA promovendo a inclusão social dos deficientes visuais


Palestra: Preservação do Meio Ambiente e nossas praias para  
Portadores de Necessidades Especiais – cegos

Local: Chácara no Coatrac IV
Data: 9 de dezembro de 2011

“O pior cego é o do saber”. Esse é o lema da Escola de Cegos do Maranhão (Escema), que há mais de 40 anos trabalha filantropicamente com pessoas com deficiência visual de todo o estado.
No encerramento do ano letivo a Escola de Cegos do Maranhão  foi promovido  um passeio em uma Chácara no Cohatrac IV e convidou  o Projeto escritório na Praia para proferir palestra sobre a conscientização e preservação do meio ambiente, os impactos ambientais  que o lixo provoca  nas Praias e sobre os tipos de lixo de forma adaptada a necessidade deles.
A Palestra foi toda adaptada ao público alvo, sendo totalmente lúdica,  utilizando o som do mar, areia da praia entre outros elementos do ambiente marinho. Além disto, para a identificação e a aprendizagem dos tipos de lixo foi levado alguns tipos para que através do tato eles identificassem qual material e objeto e, os danos que eles provocam, bem como o tempo de decomposição no meio ambiente.
A equipe do Escritório na Praia falou sobre o Projeto e suas ações e, em seguida distribuiu bonés e sacolas personalizadas do Escritório.
No total participaram 25 portadores de deficiência visuais e a maioria deles, mesmo morando em São Luis – Maranhão, nunca foram a praia. A palestrante do Escritório disse que no próximo evento todos serão convidados a participarem da ação na praia.
Os alunos da Escola de Cegos dão exemplos de como suas limitações visuais e o preconceito existente na sociedade não os impedem de sonhar e, o principal, de colocar esses sonhos em prática e dar sua contribuição ao meio ambiente.
Confiram as fotos: