quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Projeto ESCRITÓRIO NA PRAIA em Palestra em HARVARD!!!!!

O Documentário LIXO EXTRAORDINÁRIO fala sobre o Projeto ESCRITÓRIO NA PRAIA em Palestra em HARVARD!!!!!  É isso mesmo!!!

Veja a síntese da Palestra :

Lixo Extraordinário será exibido em Harvard nesta quinta-feira

Após exibição, Jackie de Botton fala aos acadêmicos sobre o projeto de longo alcance

do documentário e cenário atual do lixo no Brasil

Um ano depois de ter levado Tião Santos e o documentário “Lixo Extraordinário” ao Oscar,  Jackie de Botton leva o filme a Harvard, nesta quinta-feira. À convite do “David Rockfeller Center for Latin American Studies Harvard University,” vai exibir o filme e falar para os acadêmicos sobre o projeto de longo alcance e a situação atual do lixo no Brasil.

Empresária responsável pela produção executiva do filme e pelo projeto de longo alcance, Jackie de Botton conseguiu fazer o projeto que começou com o leilão das obras de Vik Muniz, na Phillips de Pury e teve a verba doada para os catadores, se extender por mais um ano e chegar ao ciclo completo.

Ao longo dos últimos doze meses o trabalho de De Botton e da comunicadora Diana Gabanyi, que entrou no projeto a partir do Oscar, transformou Tião Santos no rosto da campanha “Cada Garrafa Tem Uma História,” da Coca-Cola, impactou diretamente a vida de 90 catadores e indiretamente um número extraordinariamente maior.

Com a “Rede Extraordinária,” como assim foi chamada a empreita, os catadores, responsáveis por 90% da reciclagem no Brasil, foram transformados em Agentes da Sustentabilidade.  Houve o início de um trabalho de reinserção dos mesmos na sociedade, dando dignidade e crédito, enviando-os para palestras remuneradas sobre reciclagem e sustentabilidade Brasil afora; fazendo a Coleta Seletiva com os catadores, em grandes eventos; parcerias estratégicas com órgãos e instituições relevantes  e dando visibilidade ao importante trabalho que eles fazem há mais de 40 anos. Foram mais de 50 eventos e projetos em que os catadores eram o destaque. Palestrar na Petrobras, Dufry, Inhotim, Escritório na Praia, projeto com a WWF, coleta seletiva do show de Jack Johnson, Back2Black, Art Rua, foram só alguns dos exemplos de eventos realizados.

Durante este período, se aprofundaram na questão da cadeia completa da reciclagem no Brasil e após um ano trabalhando diretamente com os catadores e as empresas, compreenderam, através da experiência como funciona o mercado da reciclagem no País.

O convite para falar em Harvard veio através do “David Rockfeller Center for Latin American Studies Harvard University.” O evento é no Tsai Auditorium, na Cambridge Street, às 18h30min, desta quinta-feira.


O “David Rockfeller Center for Latin American Studies Harvard University,” trabalha para aumentar o conhecimento das culturas, economias, histórias, meio-ambiente e assuntos contemporâneos da América Latina; Incentiva a cooperação e a compreensão entre os Povos das Américas; Contribui para a democracia, progresso social e desenvolvimento sustentável pelo Hemisfério.
O DRCLA teve papel determinante para estabelcer Harvard como uma das instituições líderes em estudos da América Latina. Desde o ano 2000, o Departamento de Educação dos Estados Unidos reconhece Harvard como um Centro Nacional de Estudos Latino-Americanos.

4 comentários:

  1. Parabéns Zeli, seu Projeto é um sucesso e já deveria estar presente em todo o litoral do Brasil!!! Bjs Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Se Deus quiser logo, logo estaremos expandindo o Projeto!!
      Vamos juntos levantar esta bandeira!!

      Excluir
  2. Como disse Ayrton Senna: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." Essa ideia é perfeita, sua divulgação em Harvard é apenas a comprovação de que ela é bem feita! Parabéns pra você e sua equipe!
    Antonio de Freitas

    ResponderExcluir
  3. A Equipe do ESCRITÓRIO NA PRAIA agradece o comentário e a força!!
    Obrigada e abraços!

    ResponderExcluir