segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SÃO LUIS PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DAS PRAIAS




Quando o Dia Mundial de Limpeza de Praias se iniciou o primeiro objetivo era constatar a existência do problema gerado pelo lixo nos oceanos. O segundo passo foi analisar as extensões desse problema, coletando informações sobre o tipo e quantidade de lixo, e a sua distribuição nos locais pesquisados. Com estas informações pode-se então verificar os riscos que esses poluentes podem trazer para a vida marinha e encontrar as soluções possíveis como, reciclagem, redução da sucata, educação da população e cobrança das autoridades competentes para que criem uma legislação específica para o problema.

              O Projeto ESCRITÓRIO NA PRAIA, através do IMARH – Instituto Maranhense de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoverá no dia 10 de setembro, na Avenida Litorânea, a partir das 15horas, a Campanha de âmbito MUNDIAL:” VAMOS LIMPAR O MUNDO E NOSSAS PRAIAS”, dessas forma o ESCRITÓRIO NA PRAIA realizará uma gincana com as escolas públicas e comunitárias, onde o tema meio ambiente será trabalhado em sala de aula nas disciplinas de forma transversal. A culminância das atividades trabalhadas resultará numa atividade lúdica na praia, para que os alunos possam entender a gravidade do impacto causado pelo lixo deixado nas praias pelos frequentadores.

Serão aproximadamente 400 alunos, coordenadores e professores de diversas escolas participando da Gincana gerando uma consciência ambientalmente correta com melhor qualidade de vida.

O Projeto ESCRITÓRIO NA PRAIA tem o apoio financeiro do OI FUTURO, que na avaliação técnica de 407 projetos encaminhados, ficou entre os 15 melhores do país. Com a parceria IMARH x OI FUTURO, o Projeto pretende realizar formação inicial para todos que dependem da praia,como meio de geração de renda: vendedores ambulantes, proprietários de barracas e funcionários.

Além da Equipe do ESCRITÓRIO, estarão participando, como voluntários, do evento um grupo de 10 paulistas, 2 cariocas, 10 brasilienses e 15 profissionais da Confederação Nacional dos Técnicos em Radiologia todos extremamente preocupados com a Responsabilidade Social e a melhoria do nosso planeta.


Para maiores informações estamos à disposição!




CONTATOS:


Zeli Rocha – (98) 9153.0607 – 81042723


Luzinete Lira (98) 8843.2004




EMAIL


zelirocha@gmail.com
escritorio.praia@gmail.com
@EscnaPraia
Facebook - ESCRITÓRIO NA PRAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário